Arquivo para junho \30\+00:00 2007

30
jun
07

"to lick your face / lick those raindrops from the rainy days"

(by novo)
When I Said I Wanted To Be Your Dog (dowload here)
rapidshare

Tram #7 To Heaven 01
Happy Birthday, Dear Friend Lisa 02
Do You Remember The Riots? 03
You Are The Light (By Which I Travel Into This And That) 04
If You Ever Need A Stranger (To Sing At Your Wedding) 05
Silvia 06
The Cold Swedish Winter 07
Julie 08
Psychogirl 09
When I Said I Wanted To Be Your Dog 10
Higher Power 11

Jens é um gênio, posso arriscar a dizer que ele faz parte de uma nova geração do folk onde a melancolia volta com grande força, não como a “fofinha” de Belle & Sebastian ou Camera Obscura, e sim uma melancolia muito mais lapidada e charmosa. Após lançar vários EPs por conta própria (e até ter suas músicas creditadas como de outros artistas) Jens aparece com esse belo álbum em 2004 e se torna um dos hits indie folk.

Jens is a genius! I can risk to say that he’s part of a new folk movement in which the mellowness appears again with great strenght, not as the sweet-melancholia of Belle & Sebastian or Camera Obscura, but as a much deeper and worked sense of soft-sadness. After self-releasing a lot of EPs (and some miscredited songs) Jens gives us this beautiful album (2004) and becomes a new indie folk hit.

29
jun
07

Peel Sessions / PJ Harvey

01 Oh My Lover [October 29, 1991]
02 Victory [October 29, 1991]
03 Sheela-Na-Gig [October 29, 1991]
04 Water [October 29, 1991]
05 Naked Cousin [March 3, 1993]
06 Wang Dang Doodle [March 3, 1993]
07 Losing Ground [September 5, 1996]
08 Snake [September 5, 1996]
09 That Was My Veil [September 5, 1996]
10 This Wicked Tongue [November 10, 2000]
11 Beautiful Feeling [November 10, 2000]
12 You Come Through [December 16, 2004]

O melhor da PJ é experienciado ao vivo: cru e rasgado. John Peel captura nessa coletânea de músicas gravadas em seu estúdio o poder musical de PJ. Ótimo álbum!

PJ Harvey’s power is best experienced live and raw. John Peel presents the best of her from past records made at his studio.

24
jun
07

EROTICA.

(by novo)
Sexo? Há. Tenho uma palavra pra você: EROTICA. E vem direto da minha maior incursão no lado mainstream da música, digo, do lado válido: Madonna. A Madonna, sabe? Aquela que ensinou a geração dos anos 90 que dar prazer é bom, que é bom tirar a roupa, que fazer sexo é bom, que sexo permite transgressões.


Capa originalmente planejada por Madonna. Infelizmente, a Warner acreditou ser deveras sexual e recusou a idéia.

20 de outubro de 1992: EROTICA é posto a venda. Álbum conceitual que explora o sexo e tudo que o envolve, Madonna apresenta influências de jazz, hip-hop, club music. Me pergunto como que demorei tanto pra descobrir o EROTICA, o que possivelmente responde esse questionamento é que o EROTICA é o álbum menos valorizado da rainha do pop. Não só pelo fato de explorar sexo abertamente, falar de sexo oral, homossexualidade e safadezas sexuais em geral, mas também pelo fato de ser o tipo de álbum que entra em campos nunca explorados de forma tão explícita em um meio mainstream, decididamente: medo do novo. E é a mesma “novofobia” que trouxe críticas tão duras ao EROTICA, o citaram como vazio e luxurioso. Discordo. O quinto de Madonna define sexo como transgressão (ela que ensinou!), e é isso que ela quis demonstrar. As amarras da época pós-surgimento da AIDS precisavam de alguém que as rompessem. Erotica incentiva (ou liberta) o despir-se, deitar na cama, aproveitar cada polegada e retirar todo o prazer sexual possível de tudo isso, sem, claro, sofrer.

Além de pregar o “do it”, Madonna explora nas letras, com auxílio de André Betts e Shep Pettibone, a liberdade de sair de relações, a covardia masculina. Incrível que no disco inteiro não há música que conecte o amor romântico ao sexo, notável! Mais um “ensinamento”: desatar o sexo do amor e vice-versa, colocar no lugar de amor, prazer físico e satisfação (E não, não o sexo que você se sente vazio após fazer, e sim o sexo que você fica suado, extasiado, respirando ofegante).

No aspecto musical propriamente dito, Madonna inova (ha, me conte uma novidade senhor escritor de resenhas)! Erotica foi considerado pela Rolling Stones, atualmente, como o ápice da sofisticação e melhor trabalho de Madonna (superando grandes como True Blue e Like a Virgin). Junto a crítica dividida e a sofisticação musical, o álbum, acompanhado do livro “Sex” lançado ao mesmo tempo, não começou muito bem suas vendas na época (mais uma prova de como o EROTICA é underrated). Porém, após um tempo para que o público fizesse a “digestão” do álbum, o single “EROTICA” atingiu o terceiro lugar de vendas nos EUA e no Reino Unido.

Toda a publicidade do álbum envolvia, obviamente, sexo e seus imaginários: o livro já citado, cards promocionais com fotos de Madonna incorporando uma dominatrix chamada Dita citada na homônima primeira faixa do disco, música a qual tem um clipe muito interessante: Madonna com toques BDSM (sigla para bondage & sadomasoquismo, sendo que bondage é um fetiche por amordação e tudo que envolve imobilização durante o sexo e sadomasoquismo tange o prazer sexual que vem através da dor durante o ato), fazendo tudo que tem direito com tudo (sim!) e todos.

Cards promocionais distribuidos à imprensa na época do lançamento do álbum.

Erotica rendeu seis singles: O já citado “EROTICA”.

“DEEPER AND DEEPER”,
música mais dance do álbum (Madonna aproveita algumas linhas do hit VOGUE nessa música). No clipe, Madonna aparece participando de uma festa em uma boate, no estilo Andy Warhol, atingiu o Top Ten nos EUA e UK.

“BAD GIRL”
alcançou o trigésimo sexto lugar no Billboard Hot 100, música mais “triste” do álbum.

“FEVER”,
cover da música de Eddie Cooley e Otis Blackwell, linda versão! Madonna faz muito bem quando canta “what a lovely way to burn…”, escalou as tabelas e chegou ao sexto lugar no Reino Unido.

“RAIN”,
música dita como metáfora à ejaculação, é uma das músicas com ritmo mais comportado do álbum, desacredito a alusão ao orgasmo masculino, RAIN muito mais demonstra uma música sobre limpar-se das dores e sofrimentos, ao invés do da comparação já mencionada. (catorze no Billboard Hot 100).

Por fim, “BYE BYE BABY”,
lançado exclusivamente na Austrália, Japão, Alemanha e Nova Zelândia, é o tipo de música que gruda nos ouvidos, “Bye bye baby bye bye / It’s your turn to cry / This time we have to say goodbye / So say goodbye”. #15, #43, #15 respectivamente, na Austrália, Nova Zelândia e Japão.


Outras faixas indispensáveis são: Thief Of Hearts em que Madonna age como uma mulher numa posição dominante, e diz, no finzinho da música após quebrar uma garrafa: “STOP BITCH! Sit your ass down!”, Waiting em que ela envoca uma aura altamente sexual com a estrutura musical da faixa e fala versos super debochados e inesquecíveis como “Next time you wanna pussy, baby, ha, just look in the mirror, baby!”. Muito interessante a forma como ela usa duas aplicações da palavra PUSSY, como bo**** e como “tolo”, “covarde”.

Fato: não ouça perto de seus pais. Fato²: Em vinil é ainda mais… digamos… “gostoso”, pelo ritual que o vinil implica. Fato³: Se segure pra não babar no encarte, é simplesmente lindo e demonstra compulsivamente o conceito do álbum, tem até Madonna amordaçada. Ha! Ótima a velha, não se cansa do basfond, nunca.

(DOWNLOAD EROTICA HERE)

clique nas imagens para ampliar.


Creative Commons License
Esta obra textual está licenciada sob uma
Licença Creative Commons.
23
jun
07

T-Rex – Eletric Warrior

(by velho)
Tenho esse LP desde 1988, depois o cd, mas ainda não essa edição especial.
É um clássico, um dos melhores discos para mim. Só hit. É o melhor do T-Rex/Marc Bolan sem dúvidas.
Compre o cd que vem com a letras.

I have this Lp since 1988, later the cd, but not yet this special edition.
this is a classic, one of the best albuns for me, Only Hits. This is the best albuns form T-Rex/Marc Bolan.
Buy the cd, ‘cause the lyrics came within.

1. Mambo Sun
2. Cosmic Dancer
3. Jeepster
4. Monolith
5. Lean Woman Blues
6. Get It On
7. Planet Queen
8. Girl
9. Motivator
10. Life’s a Gas
11. Rip Off
12. Rip Off [Work in Progress]
13. Mambo Sun [Work in Progress]
14. Cosmic Dancer [Work in Progress]
15. Monolith [Work in Progress]
16. Get It On [Work in Progress]
17. Planet Queen [Work in Progress]
18. Motivator [Work in Progress]
19. Life’s a Gas [Work in Progress]

1. http://sharebee.com/ce360d2e
2. http://sharebee.com/55649b37

Thanks to ChrisGoesRock

23
jun
07

Nazareth – Live @ Tubarão – SC – BRASIL

(by velho)
Esse show eu vi, era para ser no sábado, mas o vocal Don McCafferty ficou doente (ou travado, vai saber); então o show foi transferido para o domingo as 19h, estrada novamente e vi o show, já tinha visto eles em São Paulo em 1990 no Ginásio do Ibirapuera, foi bom ver novamente.

This concert I saw, it was to be at saturday, but the vocalist Don McCafferty was sick or cold(or ‘stoned’, who knows?); so, the concert was transfered to sunday 7PM, road again and for the second time I saw this band, the first was in 1990, São Paulo at the Ibirapuera Arena (or Gymm).

Qualidade sonora baixa.
Raw sound quality

http://www.badongo.com/file/2561893

23
jun
07

Frank Zappa – Roxy and Elsewhere

(by velho)
Para mim o melhor disco do mestre, tenho em vinil, cd, mp3 e tudo o que aparecer, imperdível!
Obra prima.

For me the best album from the ‘master’, I have the LP, cd, mp3 and everything who comes.
Master piece.

ROXY & ELSEWHERE (download)
Penguin In Bondage
Pygmy Twylyte
Dummy Up
Village Of The Sun
Echidna’s Arf (Of You)
Don’t You Ever Wash That Thing?
Cheepnis
Son Of Orange County
More Trouble Every Day
Bebop Tango (Of The Old Jazzmen’s Church)

22
jun
07

HEAVY METAL – Universo em Fantasia.

(by velho)

A primeira vez que vi esse filme foi em 1984 eu estava no colegial (hoje 2o do médio), foi uma bomba p/ mim, junto c/ o “The Wall” e o “Jesus Crist Superstar” foram os filmes que de uma maneira ou outra ‘abriram’ minha cabeça.
Eu consegui um VHS cópia de um professor colega de trabalho em 1995, depois comprei o VHS oficial, o DVD, camiseta e etc.
Até hoje sou fã do filme.
Uma parte importante da minha vida.

The first time I saw this movie, it was at High Schoool (1984), so open my mind in a one way or another also with “The Wall” and “Jesus Christ Superstar”.
I’ve got a VHS copy with a teacher work partener, later I’ve bought the official VHS, so the DVD, T-shirt and etc.
I’m still fan of this movie.
An important part of my life.

http://www.badongo.com/file/3498660

16
jun
07

Lotus – Discografia

(by velho)
Lotus é uma das melhores surpresas que eu tive, banda recente com a qualidade musical que eu gosto.
Hard, Heavy Blues, R&B, Heavy Rock, não interessa o bom é o som.
Ah! Eu tenho todos os cds deles, então faça o mesmo escute e …

Lotus was one of the best surprises that I had, excellent musical quality band, the kind that I like.
Hard, Heavy Blues, R&B, Heavy Rock, dosen’t matter, the sound is so good.
Ow! I have all cds of them, so do the same, listen and..

Lotus

COMPLETE FRUITAGE

A TASTER FOR THE BIG ONE

QUARTET CONSPIRACY

ROOTS

CAPAS

15
jun
07

Patti Smith – Live @ Germany 21-22/Apr/1979 (Bootleg)

(by velho)
Meu primeiro contato com o som da Patti Smith veio do fato dela ter sido esposa do Sonic Smith do MC5, depois é que fui saber que a música “Because the Night” era dela.
Hoje gosto muito e vejo na PJ Harvey uma continuação da Patti Smith, por isso gosto das duas.

My first contact with Patti Smith’s music happened because she was Fred ‘Sonic’ Smith’s wife (From the MC5), so, a little after I discovered that “Because the Night” were written by her.
Today I like her music so much, and I see at PJ Harvey’s a follow up of Patti’s work, that’s why I adore both!

Grugahalle Essen, Germany, April 21/22, 1979
Genre: Bootleg -FM Broadcast

Patti Smith (g,cl,voc)
Lenny Kaye (g,voc)
Ivan Kral (b)
Jay Dee Daugherty (dr)
Richard “DNV” Sohl (keyb)

CD 1:
01 – Intro
02 – Rock’n’roll Star
03 – Hymn
04 – Rock’n’roll Nigger
05 – Privilege
06 – Dancing Barefoot
07 – Redondo Beach
08 – 25Th Floor
09 – Revenge
10 – 5-4-3-2-1-Wave
11 – Pumpin’ My Heart

CD 2:
01 – Seven Ways Of Going
02 – Because The Night
03 – Frederic
04 – Jailhouse Rock
05 – Gloria
06 – My Generation

Downloads:
CD1 http://link-protector.com/214423/
CD2 http://link-protector.com/214424/
File-Size: 95.78 Mb, 24.05 Mb / Bitrate: 192kbs



15
jun
07

Tujiko Noriko Live @ Mutek, 2003 + 6 Full discs.

(by novo)
Tujiko Noriko! Grande nome da música “glitch”, experimental, avant-garde com toques de leve obscuridade, um som de inverno, com muitas sobreposições vocais. Acreditem, antes de ser artista musical ela trabalhava num restaurante japonês cozinhando tartarugas! Achei um bootleg dela com tracklist desconhecido, só sei que é de um show no festival Mutek. e a última música é “Atto Moi Ikai Dake” do álbum “J” (com colaboração de Riow Arai).

Tujiko Noriko! One of the biggest names on glitch, experimental avant-garde music! Believe it! She was a cooker before joining music-craft, a turtle cooker from Japan. This bootleg doesn’t have a tracklist, I just know it is from Mutek’s Festival and the last song is “Atto Moi Ikai Dake” from “J” (made in colaboration with Riow Arai).

click here for download / clique aqui para download.


EXTRAS! click on names for download.
6 full discs! 6 discos completos!

“Solo” (new release)

01. Magic
02. Sun!
03. Ending Kiss
04. Let Me See Your Face
05. Saigo No Chikyu
06. Gift
07. No Error In My Memory
08. Spot
09. In A Chinese Resataurant

“Keshou to Heitai”
01 I Love You
02 Anti Newton
03 Aru Choten
04 Himitsu
05 Matsuri
06 Pop Na Skirt
07 Komoriuta No Mukougawa
08 Yuurei Kikou
09 Yabann Na Toumei
10 Hyper Liquid Dance

“From Tokyo To Naiagarapassword: djtrian.blogspot.com

01.Narita made
02.Zipper
03.Rocket Hanabi
04.Mugen Kyuukou
05.Kiminotameni
06.Tokyo
07.Tokyo tower
08.Robot hero

“Shojo Toshi” password: djtrian.blogspot.com

01.Endless End
02.White Film
03.Bebe
04.Marble Waltz
05.Machi-No-Kakera
06.Tokyo
07.Girl Meets Boy
08.Differencia
09.Mannequin Surfer
10.Porsche

“Hard ni Sasete (Make me hard)” password: djtrian.blogspot.com

01.Shore Angel
02.Give Face
03.Fly
04.Call My Name
05.*5
06.*6
07.*7
08.Bikini
09.Sea

“28” (with Aoki Takamasa)

01 Fly2 (2:51)
02 Vinyl Words (5:28)
03 When The Night Comes (7:50)
04 Doki Doki Last Night (3:53)
05 Fly Variation (7:33)
06 26th Floor (7:06)
07 Alien (5:31)
08 NOLICOM (5:50)




junho 2007
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930